Selo Amigo do Idoso

Jundiaí foi contemplado com o Selo Pleno do Programa SP Amigo do Idoso, concedido pelo Governo Estadual aos municípios pela implantação de políticas públicas voltadas à defesa dos idoso. Dessa forma, Jundiaí integra o grupo de cidades escolhidas pelo Programa entre os 645 municípios paulistas.

Em menos de três anos, Jundiaí conquistou três etapas do Selo do Programa SP Amigo do Idoso e se destacou, em 2018, como a 7ª melhor cidade em qualidade de vida para idosos, dentre 150 municípios com mais de 150 mil habitantes, conforme pesquisa do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em 01 de outubro de 2019, o Governador João Dória entregou ao prefeito, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o Selo Intermediário, e pouco depois, em dezembro, na abertura da etapa final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizados no CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão), a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, fez a entrega do Selo Pleno.

Notícias: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/02/servicos-da-prefeitura-garantem-o-atendimento-a-populacao-idosa/