Segurança com Cartões, Empréstimos e Telemarketing

Procon – Campanha Desligue o telefone – #desligueotelefone

A campanha tem como objetivo alertar o consumidor para que desligue o telefone sempre que receber ligações de alguém se passando por gerente ou funcionário de banco, para não informar dados sensíveis, como número de contas ou senhas, evitando cair em golpes que podem ocasionar muitos prejuízos.

Acesse o Site do PROCON Jundiaí

Empréstimo Consignado Indevido

O empréstimo consignado é um produto bancário muito ofertado a aposentados, pensionistas e servidores públicos, pela baixa inadimplência e, por isso, é facilmente aprovado. Essa combinação atrai fraudadores e golpistas.

Como proceder se você foi vítima ou quer saber mais a respeito:

Ao suspeitar que um empréstimo consignado foi creditado em sua conta, solicite seu Extrato de Empréstimos Consignados no site do INSS

Se foi uma vítima confirmada dessa fraude, entre em contato com o banco que creditou o valor em sua conta para exigir o cancelamento do consignado . Guarde registros de todos os contatos.

Atenção especial na escolha do meio de contato com o banco para se prevenir de golpistas. Peça todas as informações ao banco antes de efetuar a devolução do valor, tal como cópia do contrato, valores envolvidos, parcelas debitadas e etc. Caso surja qualquer resistência do banco ou dúvida em como fazer o cancelamento, procure um advogado para auxiliá-lo.

Cartão de Crédito

————

O Procon Jundiaí orienta: