Rede de Atenção Especializada Ambulatorial

Acesso Rápido – Clique Aqui

Serviços Próprios

O município possui 09 serviços de atendimento especializado, sendo o NIS (Núcleo Integrado de Saúde) o principal ambulatório de especialidades do município e como equipamento do Estado, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades)

NIS – Núcleo Integrado de Saúde
Endereço: Rua Carlos Sales Block, 74
Telefone: 4588-7388

AME (Ambulatório Médico de Especialidades)
Rua Rangel Pestana, 531 – Centro
Telefone: (11) 4523-4060

Serviços Conveniados

Especialidades ofertadas por rede própria ou conveniada

Rede de Urgência e Emergência / Hospitalar

O município de Jundiaí é contemplado com dois hospitais que ofertam serviço do SUS:

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo – Tem por característica o atendimento geral nas especialidades: cirurgia, neurologia, traumatologia-ortopédica e oncologia (UNACON). Possui 232 leitos SUS, sendo 31 destinados para pacientes que necessitam de cuidados intensivos (UTI).

HU – Hospital Universitário – Voltado para o atendimento materno-infantil e saúde da mulher. Possui capacidade de 124 leitos SUS, sendo 10 UTI neonatal, 6 UTI pediátrica, 15 Unidades de cuidados intermediários neonatal e 6 UTI Adulta.

Além dos hospitais, a rede de urgência e emergência é composta por:

Serviço de Atenção Domiciliar(SAD) / Programa Melhor em Casa – Através do Programa Melhor em Casa, o município presta assistência ao paciente em seu domicílio de acordo com a complexidade de cada caso. A porta de entrada do paciente neste serviço se dá por meio das Unidades de atenção primárias e hospitalar. Atualmente o serviço é oferecido por meio de 02 equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e 02 equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP).

Saúde Mental – Em Jundiaí, o atendimento às pessoas que apresentam sofrimento psíquico são atendidos através da REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (RAPS), conjunto de dispositivos que atuam de forma articulada, garantindo o cuidado às pessoas com transtornos mentais, nos diferentes níveis de atenção.

Vigilância em Saúde – As ações de Saúde Coletiva são realizadas através do Departamento de Vigilância em Saúde:

Fonte: Plano Municipal da Saúde 2022/2025