Departamento de Proteção Social Especial

Acesso Rápido: Endereços e telefones – Clique aqui

A Proteção Social Especial (PSE) destina-se a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, cujos direitos tenham sido violados ou ameaçados, ou seja, que esteja enfrentando situações de violações de direitos por ocorrência de violência física ou psicológica, abuso ou exploração sexual; abandono, rompimento ou fragilização de vínculos ou afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medidas.

Serviços de Média Complexidade

CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social
Rua 23 de maio, 38, Vianelo.
Telefones (11) 4589-6381 e (11) 94087-4521 (Celular e atendimento por WhatsApp)
e-mail creas@jundiai.sp.gov.br

Centro POP: voltado especificamente, para o atendimento especializado à população em situação de rua, oferece o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. Representa espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.

Serviço Especializado em Abordagem: é um serviço que tem a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. Os usuários deste serviço são crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.

Condomínio do Idoso

Serviços de Alta Complexidade

São considerados os serviços que oferecem atendimento às famílias e indivíduos que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem.

São quatro os serviços compõem a PSE de Alta Complexidade e implantados em nosso município: