Dia dos Avós

O Dia dos Avós é uma data especial, comemorada anualmente em 26 de julho e foi escolhida em homenagem ao dia de São Joaquim e Santa Ana, que são os pais da virgem Maria, portanto os avós de Jesus e, considerados pela Igreja Católica os padroeiros de todos os avós. A partir de 2021, a data foi instituída como o Dia dos Avós pelo Papa Francisco.

Para a celebração desta data a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), através da Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso, em parceria com as Unidades de Gestão de Esporte e Lazer, Cultura e Assistência Social e também com o COMDIPI – Conselho Municipal dos Direitos da pessoa Idosa, desenvolveram uma programação de atividades para atender à esta proposta e promover a sensibilização sobre o tema.

O objetivo da proposta é a viabilização de formas alternativas de participação, ocupação e convívio da pessoa idosa com as demais gerações através do resgate de jogos e brincadeiras antigas, trabalhando assim o conceito de intergeracionalidade, levando as atividades aos territórios, facilitando assim a participação de toda família.

PROGRAMAÇÃO

As atividades serão gratuitas e abertas ao público e também terá a participação da Unidade de Gestão da Cultura com as atividades de Contação de Histórias e Brincadeiras.

GALERIA DE FOTOS