Semana da Pessoa Idosa 2023

SEMANA DA PESSOA IDOSA é uma proposta de atividades que reforça a linha de cuidado, atenção e promoção envelhecimento saudável, considerando a efetivação e ampliação de ações específicas de valorização voltadas à pessoa idosa, seguindo as diretrizes de promoção e proteção dos direitos essenciais, visando o respeito, à cidadania e ao enfrentamento de todos as formas de discriminação e violência.

A Lei nº 9.649/2021 institui a Semana da Pessoa Idosa, a ser comemorada anualmente, na última semana de setembro, com encerramento das celebrações ocorrendo em 1º de outubro, consagrado como Dia Mundial, Nacional e Municipal da Pessoa Idosa.

25a. Edição – Semana da Pessoa Idosa 2023

Cerimonial de Abertura

Cerimonial de Abertura – Link para inscrição – Clique Aqui

Programação – Cerimonial de Abertura:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Cerimonial de Abertura – Link para inscrição – Clique Aqui

Evento Direito à Saúde e Direitos Fundamentais e Sociais – Link para inscrição – Clique Aqui

Evento Direito do Consumidor / Núcleo de Prática Jurídica – Link para inscrição – Clique Aqui

Evento Estatuto do Idoso / Fake News – Link para inscrição – Clique Aqui

Jogos +60 (De 30 de Setembro a 6 de outubro de 2023).

Inscrições abertas até o dia 24/09/23. Confira as informações abaixo:

Artigo 1º – Os Jogos +60 organizados e realizados pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), com apoio da Escola Superior de Educação Física (ESEF), Assessoria de Políticas para o Idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, aquisição de um estilo de vida ativo e saudável e o convívio social para pessoas com 60 anos ou mais no Município de Jundiaí.

Parágrafo único: Exclusivamente nas modalidades Vivência em Beach Tênis e Voleibol Adaptado poderão participar atletas a partir de 58 anos (nascidos em 1965 ou antes).

Regulamento e Inscrições:

Jogos +60:  https://bit.ly/InscriçõesJogosMais60_2023.

Concurso Miss e Mister Melhor Idade: https://bit.ly/InscricaoMissMisterMelhorIdade2023.

Dia 22/09/23

Dia 25/09/23